Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2016

Corda Para Se Enforcar

Sinopse:
..........O título tem a ver com a convicção de Lenin de que os capitalistas, em sua ganância de lucro, acabariam por vender aos inimigos até a corda em que seriam enforcados...
..........Imaginem que um dos mais renomados professores de economia dos Estados Unidos, juntamente com um antigo e brilhante estudante e protegido, atualmente o mais importante executivo da mais importante instituição bancária do país, concordam em trabalhar como agentes soviéticos.
..........Imaginem ainda mais que a missão secreta dos dois é encorajar arriscadas inovações em Wall Street que irão, gradual e inexoravelmente, enfraquecendo todo o sistema financeiro norte-americano, até o ponto em que bastará um simples empurrão para que se desencadeie uma nova crise semelhante à de 29.



Resenha:
..........Um plano grandioso para subverter o capitalismo ocidental finalmente e para sempre. E de dentro para fora: corrompendo o sistema bancário – coração estável e firme da iniciativa privada
..........Delírio? Premonição? Por enquanto, trata-se apenas da fantástica trama de Corda Para Se Enforcar, extraordinária aventura que atravessa três décadas e mostra a América impelida para a beira de uma ruína financeira por uma brilhante conspiração soviética. A chave para a trama é devastadoramente simples: uma revolução em Wall Street, coração do mundo dos negócios, carregando consigo as sementes da crise e do colapso. Nem de código da operação: Ropespinner, fazendo eco à convicção de Lenin na compulsão do capitalismo para se destruir através de sua desmedida cupidez.
..........Grigoriy Mendrikov, celebrado pensador russo, é o gênio mentor de Ropespinner, uma figura complexa, com paixão pela poesia e notável talento para prognósticos econômicos. Waldo Chamberlain, seu cúmplice americano e companheiro perfeito, alma gêmea, é descendente de uma das primeiras famílias americanas e consagrado professor da Escola de Economia de Harvard que vê a conspiração Ropespinner como um golpe que promete empanar o brilho até mesmo de seu próprio prêmio Nobel.
..........No entanto, entre Ropespinner e sua sombria e máxima vitória, está um improvável duo: Francis Mather, sacerdote episcopal e também homem do mundo dos investimentos, da alta intriga financeira; e Elizabeth Bennett, uma glamourosa marchand de arte.
..........Uma história eletrizante, admonitória, e ao mesmo tempo uma leitura cativante, Corda Pra Se Enforcar aprofunda-se com riqueza de detalhes e conhecimento de causa num mundo familiar aos muitos fãs de Michael Thomas, um mundo de muito dinheiro e poder... um mundo cujos caminhos auto-destrutivos podem nos despojar da verdadeira prosperidade que ele mesmo ajudou a criar.

Dados do livro:               
Título: Corda Para Se Enforcar
Autor: Michael Thomas
Páginas: 352
Literatura norte-americana
Ano: 1988
Gênero: Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário