Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Gelo Negro

Sinopse:
..........Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda.
..........As duas acabam chegando a uma cabana e são acolhidas por dois homens atraentes. Imaginando que agora estão em segurança, as garotas passam um tempo dentro da cabana, respondendo as perguntas deles, que parecem muito interessados nas garotas.
..........É só uma questão de tempo para descobrirem que estão lidando com criminosos foragidos, e que agora são reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas.
..........Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Resenha:
..........É uma satisfação resenhar um livro recém lido. Sobretudo quando a história é daquelas que prende a atenção do início ao fim por seu roteiro criativo, inteligente e envolvente. Quem não gosta de um suspense de tirar o fôlego? Qual leitor não se delicia com uma história mirabolante, mas, ao mesmo tempo, possível?
..........Você pode conviver a vida toda com uma pessoa e, ainda assim, não conhecê-la. Somente saberá seu verdadeiro caráter quando este for submetido à provação. E é aí que as surpresas começam a acontecer...
..........Gelo Negro nos presenteia com a perturbadora história de Britt, uma adolescente que está cursando o último ano do ensino médio. Aventureira e romântica, decide passar uma semana de férias fazendo trilhas na montanha com a sua amiga Korbie. A garota dedicou-se, durante meses, física e mentalmente para a viagem, sem imaginar que o irmão de Korbie – seu ex-namorado e também primeiro amor – estaria esperando por elas em Idlewilde, a cabana da montanha que pertence à família da amiga.
..........Alguns quilômetros antes de chegarem à cabana, Britt e Korbie são surpreendidas por uma tempestade que as obriga a parar o jipe. Por cerca de uma hora, as meninas permanecem à beira da estrada sem que a chuva e a ventania dêem sinais de cansaço. Receosas que, caso permaneçam por muito mais tempo naquele lugar, o combustível acabe – precisam do carro ligado para se manterem aquecidas -, decidem prosseguir lentamente. Mas a chuva era forte demais para que Britt visse para onde estava conduzindo o jipe. Na hora seguinte, as meninas avançaram vários quilômetros, até que o carro simplesmente “morreu”.
..........Sem ter como permanecerem no veículo, uma vez que este não oferecia proteção contra o frio – a temperatura caíra ainda mais e agora começara a nevar -, Britt e Korbie prosseguiram a pé. Mas seu senso de direção estava seriamente comprometido, uma vez que não tinham a menor ideia de até onde haviam chegado. Porém, ficar ali não era opção. Assim, as garotas continuaram penosamente, tendo a sorte de encontrar uma cabana que claramente estava sendo ocupada por alguém. Felizes, bateram na porta e foram atendidas por dois rapazes simpáticos, que se demonstraram, inicialmente, muito atenciosos. Mas apenas até o momento de coletarem das meninas todas as informações que lhes interessavam...
..........Quando Britt e Korbie descobrem que estão lidando com criminosos que estão fugindo da polícia, começa a luta pela sobrevivência. Com sacadas inteligentes e uma incrível força de vontade de viver, Britt é colocada à prova e terá de lançar mão de todas as suas habilidades não apenas para salvar a sua vida, como também a vida de sua amiga. Por outro lado, o clima selvagem da montanha, que antes representava a sua maior ameaça, pode agora se tornar a oportunidade de salvação.
..........Neste livro, Becca  Fitzpatrick nos brinda com uma história que começa de forma ingênua, mas vai evoluindo para situações jamais imaginadas pelas principais personagens. Repleto de reviravoltas, faz o leitor chegar a inúmeras conclusões, apenas para em seguida perceber que tudo o que ele havia pensado não é nada daquilo que parece.
..........Este é o primeiro livro que leio de Becca  Fitzpatrick. Geralmente, quando a história é narrada em primeira pessoa, descarto a obra logo de vez – gosto de histórias em terceira pessoa. Porém, abri uma exceção neste caso e considerei a obra tão boa que nem me importei com esse detalhe.
..........Para os amantes de um bom suspense, esta é uma excelente indicação de leitura. É o tipo de livro que nos faz querer chegar logo ao final. Porém, uma vez lá, gostaríamos que a história ainda não tivesse acabado.

Dados do livro:               
Título: Gelo Negro
Autor: Becca Fitzpatrick
Páginas: 300
Literatura norte-americana
Ano: 2015
Gênero: Ação, Drama, Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário