Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A Profecia Celestina

Sinopse:
..........Inspirado num antigo manuscrito peruano, A Profecia Celestina é uma parábola repleta de verdades fundamentais. O livro contém segredos surpreendentes. São as nove visões, que nos aproximam de uma nova e emocionante imagem da vida humana. 
..........A Profecia Celestina vai lhe trazer esperança e muitas surpresas. Você vai perceber como as previsões reveladas neste livro podem ser associadas aos fatos mais importantes do nosso século, e também aos nossos relacionamentos mais íntimos. 
..........Obras como esta iluminam nossa compreensão do futuro, nos ajudando a compreender o salto que o homem se prepara para dar, quando chegar o próximo milênio. Um livro que surge uma vez na vida – e muda tudo, para sempre.





Resenha:
..........Quando James Redfield lançou este livro extraordinário – uma aventura em busca do mistério espiritual -, muitas pessoas se surpreenderam com o que liam pela primeira vez. De um lançamento discreto, quase tímido, o livro decolou para um sucesso fulminante. Amigos contaram para amigos, e para os amigos deles, no clássico fenômeno da propaganda boca-a-boca. Todos queriam conhecer aquela obra mágica e comovente, que sensibilizava leitores em todos os Estados Unidos. Em questão de semanas, A Profecia Celestina estava liderando a lista de mais vendidos do país. Que mistério era aquele?
..........Antes de mais nada, uma das razões do sucesso de A Profecia Celestina se explica através de uma qualidade básica do livro: ele é bem escrito. Neste romance movimentado e cheio de ação, o leitor é convidado a participar de uma saga em busca da verdade espiritual.
..........Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a raça humana precisa conhecer, para alcançar a sabedoria no próximo milênio. A cada capítulo, o leitor se informa sobre cada uma dessas visões, ou insights, acompanhando a aventura de um homem até o alto das montanhas dos Andes, ou às ruínas de velhas florestas.
..........Uma segunda explicação para o sucesso surpreendente deste livro – e talvez a mais importante – é a sua capacidade de transmitir uma mensagem. As visões propostas por James Redfield se relacionam às grandes leis do universo, e tanto podem ser aplicadas ao complexo mecanismo do jogo político internacional como aos acontecimentos mais íntimos do nosso dia-a-dia.
..........É a sabedoria espiritual tratada como parte do cotidiano. É a consciência de que as chamadas “coincidências” devem ser conectadas a uma espiritualidade maior, planetária. Não se fala aqui de religião, mas de uma visão positiva e global sobre a vida humana na Terra. É uma oportunidade de desenvolvermos esta consciência espiritual, para que as leis do universo trabalhem a nosso favor.


NOTA DO AUTOR

..........Há meio século, uma nova consciência vem invadindo o mundo humano, um novo conhecimento que só se pode chamar de transcendente, espiritual. Se você se descobre lendo este livro, talvez já sinta o que está acontecendo, já sinta isso dentro de si.
..........Começa com uma maior percepção de como nossas vidas seguem em frente. Notamos aqueles acontecimentos casuais que se dão no momento certo, e fazem aparecer os indivíduos certos, e de repente lançam nossas vidas numa nova e importante direção. Talvez mais que quaisquer outras pessoas, em qualquer outra época, intuímos um sentido superior nessas misteriosas ocorrências.
..........Sabemos que a vida na verdade é um desdobramento espiritual, pessoal e fascinante – um desdobramento que nenhuma ciência, filosofia ou religião esclarecem completamente ainda. E sabemos outra coisa também: que tão logo compreendamos o que se passa, como utilizar esse processo alusivo e maximizar sua ocorrência em nossas vidas, a sociedade humana dará um salto quantitativo para um modo de vida inteiramente novo – um modo que realize o melhor de nossa tradição – e criará uma cultura que sempre foi a meta da história.
..........A história seguinte é oferecida a essa nova compreensão. Se comover você, se cristalizar alguma coisa que você percebe na vida, passe a outro o que vê – pois acho que nossa consciência do espiritual esta se expandindo exatamente dessa forma, não mais pela publicidade e a moda, mas pessoalmente, por um tipo de contagio psicológico positivo entre as pessoas.
..........Tudo o que qualquer um de nós tem de fazer é suspender as duvidas e distrações apenas o tempo necessário... e milagrosamente essa realidade pode ser nossa.

Dados do livro:               
Título: A Profecia Celestina
Autor: James Redfield
Páginas: 289
Literatura norte-americana
Ano: 1993
Gênero: Aventura, Espiritismo, Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário