Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Perigo no Hospital

Sinopse:
..........Dr. Edgar Highley, obstetra de renome, sumidade em tratamentos de fertilidade, guarda um sinistro segredo profissional: para trazer novas vidas ao mundo, é necessário que algumas outras sejam ceifadas!
..........Por conta de um pequeno acidente, Katie DeMaio, jovem promotora de uma pequena cidade interiorana, acaba no hospital onde o Dr. Highley trabalha. E por acaso testemunha o momento em que ele faz mais uma vítima.
..........O cenário torna-se ainda mais nebuloso quando a própria DeMaio necessita de uma intervenção cirúrgica de urgência, e vai parar nas mãos do misterioso Dr. Edgar Highley.
..........Mistério, chantagem e assassinato são os ingredientes utilizados para a elaboração desta obra, que prenderá a atenção do leitor da primeira à última página.


Resenha:
..........Clássico do suspense contemporâneo, Perigo no Hospital é uma das obras que elevaram Mary Higgins Clark à condição de “Rainha Americana do Suspense”.
..........Após se envolver em um pequeno acidente de trânsito, Katie DeMaio, uma bela, inteligente e ambiciosa promotora, é levada ao Westlake Hospital, onde passa a noite em observação. Apesar de ter tomado tranquilizantes, ela não consegue adormecer. No meio da noite, testemunha um acontecimento sinistro: um vulto levando o corpo de uma mulher para o carro.
..........Na manhã seguinte, a mulher é encontrada morta em casa, e as primeiras evidências levam a crer que se trata de um suicídio. Mas Katie sabe que essa não é a verdade, e o que ela acreditava ter sido um pesadelo induzido pelos medicamentos é a terrível realidade!  
..........Katie começa a investigar, por conta própria, as circunstâncias do assassinato. E logo descobre escândalos e temores secretos de várias pessoas que, a princípio, parecem estar acima de qualquer suspeita, como o Dr. Edgar Highley, um célebre obstetra especialista em tratamentos de fertilidade. Mas por trás da persona do médico capaz de “operar milagres” em algumas de suas pacientes se esconde um macabro segredo, algo muito além da preocupação com a vida e o nascimento.


Trecho do livro

..........Katie estava certa de que era um comprimido para dormir. Não o queria. Dar-lhe-ia pesadelos. Mas era muito melhor não discutir.
..........A enfermeira apagou a luz, seus passos eram suaves quando saiu do quarto. Este estava frio. Os lençóis, frios e ásperos. Os lençóis de hospitais eram sempre assim? Katie mergulhou no sono sabendo que o pesadelo era inevitável.
..........Mas desta vez tomou forma diferente. Encontrava-se numa montanha russa que subia cada vez mais, cada vez mais alto, e ela não podia controlar. Estava tentando. Então, apareceu uma curva, ela saiu dos trilhos e começou a cair. Acordou, trêmula, um momento antes de chocar-se contra o chão.  
..........O granizo batia na vidraça. Ergueu-se sem firmeza. A janela se abriu e fez a cortina estalar. Por isso o quarto estava tão ventoso. Tinha que fechar a janela, correr a cortina e, então, talvez pudesse dormir. De manhã poderia ir para a casa. Detestava hospitais.
..........Cambalenado, foi até a janela. A camisola do hospital, que lhe haviam fornecido, mal chegava a seus joelhos. Suas pernas estavam geladas. E aquele granizo. Agora estava misturado com mais chuva. Debruçou-se no parapeito da janela e olhou para fora.  
..........O estacionamento estava sendo alagado por torrentes de água. Katie segurou a cortina e olhou para o estacionamento, que ficava dois andares abaixo. O porta-malas de um carro estava se abrindo devagar. Ela agora se sentia muito tonta. Cambaleou, largou a cortina e esta enrolou-se rapidamente. Agarrou-se ao peitoril. Olhou para baixo. Havia algo branco flutuando no porta-malas? Um cobertor? Um enorme fardo?
..........Pensou que devia estar sonhando. Então, Katie levou a mão à boca para abafar o grito que rompeu de sua garganta. Estava olhando para dentro do porta-malas, cuja luz estava acesa. Por entre as pancadas de chuva e granizo que voltaram a açoitar a janela, viu a substância branca abrir-se. Antes que o porta-malas se fechasse, viu um rosto: o rosto grotesco de uma mulher, no descuidado abandono da morte.
Páginas 10 e 11

Dados do livro:               
Título: Perigo no Hospital
Autor: Mary Higgins Clark
Páginas: 335
Literatura norte-americana
Ano: 1980
Gênero: Policial, Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário