Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Médico ou Semideus

Sinopse:
..........Este é o mais espantoso trabalho de Robin Cook até hoje já publicado – um horripilante confronto de personalidades num hospital onde os inocentes facilmente se tornam vítimas – e uma vigorosa denuncia da trágica incapacidade da medicina de se policiar a si mesma.
..........Da autoria de Robin Cook, a Record já ofereceu ao público leitor brasileiro os romances Cérebro, Coma, A Esfinge e Febre.

Resenha:
..........Do consumado mestre da narrativa de horror, este é o mais fascinante romance inspirado na medicina.
..........A história começa com a união de um casal de médicos jovens e talentosos dominados pela missão de curar, que se combinam tanto como companheiros de trabalho quanto como amantes. Desde o primeiro momento em que a patologista residente Cassandra Cassidy conhece, no centro médico em que trabalha, o brilhante cirurgião cardíaco Thomas Kingsley, sente que foram feitos um para o outro. 
..........Obrigada por um problema de visão a mudar da especialidade que escolhera para a psiquiatria, Cassandra necessita do apoio e da aprovação que o carismático médico lhe oferece tão apaixonadamente; e Thomas, privilegiado filho único de um industrial e banqueiro, encontra na moça linda e vulnerável a ilimitada devoção de que necessita tão desesperadamente.
..........Mas, à medida que Thomas continua sua meteórica ascensão, o que deveria ser uma felicidade de contos de fada começa a se desintegrar. Verdadeiro santo para o público que o adora, Thomas é muito diferente para a mulher que o ama – um estranho excêntrico cujas inexplicáveis crises de raiva e cujo comportamento insólito se tornam cada vez mais perturbadores.
..........Quando o casamento de Thomas e Cassandra começa a se desfazer, a segurança do mundo do hospital que os rodeia parece igualmente ameaçada: Cassandra está convencida de que alguém está matando os doentes em final de tratamento – alguém que tem o poder de vida e morte nas mãos e usa esse poder como anjo da morte.
..........Contra as furiosas objeções do marido, Cassandra resolve deter os assassinos, ao mesmo tempo em que luta para salvar seu casamento. Depois de deparar-se com uma terrível descoberta, é obrigada a ver que seus sonhos se transformam em pesadelos e que sua busca da verdade abriu as comportas de um horror inconcebível.
..........O Dr. Robin Cook, diplomado pela Escola de Medicina da Univeridade de Columbia, foi mergulhador profissional, tendo trabalhado no Laboratório do Mar e no Instituto Oceanográfico de Jacques Custeau, no sul da França.

Dados do livro:               
Título: Médico ou Semideus
Autor: Robin Cook
Páginas: 311
Literatura norte-americana
Ano: 1983
Gênero: Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário