Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Testamento do Terror

Sinopse:
..........Perseguido por um inimigo implacável, no desenrolar de terrível e inexplicada vingança, o jornalista Reuben Bourne é obrigado a fugir e se esconder em campos desertos e montanhas geladas dos Estados Unidos.
..........O que resta de sua família o acompanha nesta jornada de pavor, na qual a única meta é sobreviver.

Resenha:
..........Esta é uma história de violência aparentemente sem motivo e, como tal, coerente com os tempos conturbados em que vivemos. Nas entrelinhas, talvez, o leitor encontrará razões para tanta brutalidade.
..........Nos primeiros parágrafos deste romance envolvente, é traçado um retrato da vida familiar, perfeitamente comum, do jornalista e escritor Reuben Bourne: esposa amorosa, dois filhos, um gato, casa simples em um bom bairro.
..........Logo a seguir, ele se torna um homem marcado, que precisa fugir da implacável vingança conduzida por um inimigo oculto mas obsessivo.
..........Sobreviver à perseguição, salvando quem e o que puder, torna-se o único objetivo de Reuben. E o leitor conhecerá, em vivas descrições e cenas intensamente dramáticas, as difíceis opções do personagem.
..........Testamento do Terror: um livro surpreendente sobre a inata capacidade do ser humano para a destruição e, afinal, para a resignação.

Trecho do livro

..........Ele ergueu-se e, voltando-se para trás, exclamou:
..........- Escutem aqui, vocês tem que parar com isso!
..........- Não sei do que o senhor está falando – disse-lhe o sujeito de bigode, erguendo os olhos. Ele tinha o rifle virado para cima, encostado à sua perna.
..........- Claro que sabe! Sabe muito bem de que droga estou falando! Vocês têm que parar!
..........O sujeito franziu as sobrancelhas, voltando-se para os gêmeos na cabina.
..........- Vocês sabem do que ele está falando?
..........- Não, eu não sei do que ele está falando – disse um deles.
..........- Nem eu! – exclamou o outro.
..........- Vocês estão me seguindo. Estão atrás de mim desde que saí daquela loja de ferragens pela primeira vez.
..........- Loja de ferragens? – disse o sujeito de bigode.
..........- Ei, é verdade! – falou um dos gêmeos. – Agora me lembro, eu o vi naquela loja quando fui olhar as varas de pescar.
..........- Deus, parem com isso!
..........Agora, todos olhavam para ele. A velha senhora até deixou de virar os hambúrgueres. Com exceção do frigir da chapa, o silêncio era total.
..........- Ei, cara, é melhor ir com calma! – disse o sujeito de bigode. – O tempo está quente e posso imaginar o tipo de problema que deixou em casa, mas precisa ter calma. Isto é, alterações assim não fazem bem a ninguém. Se está tão certo de que o estamos seguindo, por que não vamos conversar lá fora, deixando as pessoas aqui comerem sossegadas?
..........- Não! – murmurou ele, recuando e agarrando um canto da mesa com o estômago contraído. – Não! – disse mais uma vez, tentando parecer convincente, pois não teria outra chance.
..........Curvando-se, ele fez força para vomitar e, olhando em direção ao banheiro, precipitou-se para lá como se tivesse muita urgência. Com a mochila junto ao corpo, empurrou a porta vaivém e seu temor agora era de que aquele corredor fosse o beco da morte, que lá houvesse apenas o banheiro masculino; mas eis que havia, bem no fim do corredor, uma saída.
Páginas 97 e 98

Dados do livro:               
Título: Testamento do Terror
Autor: David Morrell
Páginas: 249
Literatura norte-americana
Ano: 1977
Gênero: Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário