Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

A Tribo

..........Vince é um homem que carrega dolorosa culpa em relação a seu filho. Lembra-se de certas idiotices que dirigiu a ele, quando criança, tipo: “Não preciso gostar de você só porque sou seu pai!”. Agora adulto, seu filho é um criminoso. Enquanto Roy, seu amigo, esfaqueia uma garota de dezessete anos, o garoto parte a cabeça do namorado dela com uma pá.
..........Race é o filho de Vince. Depois do crime violento cometido por ele e por seu amigo, não há mais nada a se fazer a não ser fugir da cena do crime. Race é jovem, rebelde, e demonstra, na maior parte do tempo, não se importar com seu pai.
..........Vince e Race fazem parte de um grupo de motoqueiros conhecidos como A Tribo. Todos seus integrantes são ex-presidiários e, portanto, potencialmente perigosos. A viagem do grupo, no entanto, tem um objetivo: chegar à cidade onde mora a irmã de Clarke – o homem que Race matara com uma pá que rachou seu crânio – e exigir os U$ 60.000,00 que acreditam estar com ela.
..........No meio da viagem, o grupo para num restaurante para renovar suas energias. No estacionamento, Race e Vince trocam algumas idéias sobre o que aconteceu – o crime que deixaram para trás – sem perceber que sua conversa pode ter sido ouvida pelo caminhoneiro que ali se encontrava. Quando Vince se dá conta da presença do caminhoneiro, pensa em ter uma conversinha com o homem, a título de esclarecimento. Naquele momento, porém, o homem dá a partida em seu caminhão e Vince resolve deixar pra lá, imaginando que tal conversa seria desnecessária, uma vez que ninguém iria querer se intrometer naquele tipo de assunto. Assim, entra no restaurante, almoça com seus companheiros de viagem e, cerca de quarenta e cinco minutos depois, o grupo está de volta à estrada.
..........Quando A Tribo retorna à estrada novamente, logo alcançam o caminhão, cujo ocupante despertara em Vince a idéia de uma conversa de esclarecimentos. Mas Vince estranha o fato de que, desde que o caminhoneiro partiu até o momento em que o alcançaram, passou-se quase uma hora. O homem devia estar muito longe, pensamento que ficou na cabeça do motoqueiro. Porém, encontrava-se tão perto do restaurante, que em poucos minutos o alcançaram. Mas talvez tivesse parado para trocar um pneu ou qualquer outra coisa...
..........Se Vince desse ouvido a seus instintos, teria liderado o grupo de motoqueiros de forma diferente e jamais prosseguiria por aquela estrada. Porque ali começaria um jogo de perseguição a Vince e seus amigos, e o resultado disso seria as muitas mortes que permaneceriam para sempre em sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário